Técnicas, bordado e pedrarias – Vestido de casamento da Amanda Aleixo

Publicado dia 4 de dezembro de 2018

A noiva Amanda casou recentemente usando um vestido extremamente luxuoso e sofisticado! A peça foi feita com diversas técnicas e materiais impecáveis, tornando o dia de seu casamento ainda mais especial!

Para chegar a este resultado incrível, Foram mais de 200 horas de trabalho que envolviam bordados, pedrarias e muita criatividade.

 

O vestido foi feito com 2 técnicas diferentes: o bordado tradicional a mão e o Luneville. O tradicional nunca saiu de moda e é constantemente utilizado em diversas peças. Já o Luneville, se trata de uma técnica francesa de alta costura que surgiu em meados do século XVIII. Esse tipo de bordado permite inserir pedrarias à peça. É muito utilizado em vestidos de noiva, madrinhas, debutantes ou vestidos de festas em geral. Para trabalhar com as pedrarias é preciso de atenção e um minucioso processo artesanal.

 

A saia foi feita em godê duplo, trazendo movimento ao vestido, e o corpo foi trabalhado com 2 tons de vidrilho branco. Já no cinto e acabamento do decote foram utilizados vidrilhos e cristais Swarovski. Esses cristais são extremamente delicados e possuem a aparência luminescente com um brilho inconfundível, se tornando sinônimo de luxo e bom gosto.

Os clicks da noiva e do site Fernanda Nadal foram feitos pelo renomado fotógrafo Laertes Soares, que atua na área há mais de 20 anos, registrando momentos especiais com maestria e profissionalismo.

Acompanhe mais detalhes no vídeo.

 

Torne seu dia ainda mais especial!
Faça o seu vestido no Atelier Fernanda Nadal.